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5 ferramentas indispensáveis para melhorar o atendimento de sua empresa

5 ferramentas indispensáveis para melhorar o atendimento de sua empresa

A digitalização é uma tendência essencial do ambiente de negócios brasileiro, que avança e traz benefícios para os mais diversos departamentos de uma empresa, incluindo, sem dúvidas, os departamentos responsáveis pelo relacionamento com clientes. Para termos uma perspectiva mais clara desse cenário que se expande também globalmente, só em 2021, mais de US$ 29 bilhões foram investidos em ferramentas tecnológicas voltadas para o atendimento de consumidores.

Os dados são da consultoria internacional Straits Research, os quais indicam ainda que, até 2030, esse mercado deve se expandir a uma média anual de 21%. Consequentemente, o crescimento da inovação no meio corporativo impulsiona também as estratégias direcionadas para a melhoria da experiência do cliente (customer experience), demanda que se tornou central na economia contemporânea.

Por sua vez, a busca pela otimização das experiências de consumidores não surgiu por acaso: uma pesquisa da Microsoft, por exemplo, ressaltou que 96% das pessoas informam que a qualidade do atendimento é um fator-chave para a fidelização junto a uma marca, enquanto 93% dos entrevistados em um levantamento do HubSpot afirmaram que comprariam novamente de empresas excelentes nesse aspecto.

Dito isso, a boa notícia é que a rota da transformação digital, nos dias atuais, é um movimento acessível para diferentes perfis de negócio – desde grandes organizações até pequenas companhias ou mesmo profissionais liberais como médicos e advogados que possuem clínicas e escritórios particulares. Mas, para que esse processo de digitalização seja assertivo, é essencial que se estudem as ferramentas disponíveis no mercado e de que forma elas podem contribuir com uma empresa.

Levando-se em conta este cenário, no presente artigo, separamos 5 soluções com capacidade de potencializar a qualidade do atendimento em seu negócio. Confiram!

PABX Virtual

O PABX Virtual é um sistema de telefonia para a gestão de ligações que não depende de uma infraestrutura física, uma vez que ele é conectado diretamente na nuvem e, por meio de um único terminal VoIP, o sistema distribui ligações para todos os ramais de sua empresa. Com um PABX Virtual também é possível usufruir de uma série de recursos seguros que incluem a gravação de contatos telefônicos, URAs personalizadas e monitoramento de contatos em tempo real.

URA Ativa e Interativa

Os modelos de URA Ativas e Interativas são soluções que, dentre outros pontos, realizam discagem automática a partir de um mailing definido com transmissão de mensagens de voz totalmente personalizadas, possibilidade de efetuar ligações simultaneamente e a oferta de um menu de opções interativo para escolha do usuário através do teclado.  A ferramenta conta com benefícios diversos, como a redução de custos com ativos até o disparo massivo de campanhas promocionais para aumentar as vendas de sua empresa.

Ramal Virtual

Além dos recursos descritos anteriormente, o PABX Virtual oferece ainda ramais que podem ser utilizadas a partir de notebooks e tablets, bem como, serem integrados com outras ferramentas como WhatsApp, Microsoft TEAMS e discadores automáticos que se adequam, inclusive, aos regimes de home office e diante de sua flexibilidade e facilidade de utilização.

Telefonia VoIP

Antes de mais nada, a sigla VoIP se refere ao conceito de Voice Over Internet Protocol ou Voz sobre Protocolo de Internet (Voz sobre IP). De modo objetivo, essa terminologia descreve uma inovação na qual empresas ou pessoas físicas podem fazer um contato telefônico sem uma linha tradicional, mas sim, pela internet. Suas vantagens, por sua vez, incluem desde a redução de custos com ligações até uma maior capacidade e mobilidade de atendimento para uma empresa.

Softphone

Por fim, o softphone é um aplicativo IP que transforma seu PC ou notebook em um ramal VOIP – o qual, como vimos, pode ser integrado com diferentes ferramentas e fazer com que seu computador ou dispositivo móvel vire uma “mini central de atendimento”, reduzindo custos e dispondo de diversas funcionalidades, como a transferência de ligações, o atendimento simultâneo e gravação.

Agora que você já conhece as principais ferramentas capazes de elevar o patamar de atendimento de sua empresa, navegue no site da AGECOM, confira os recursos que desenvolvemos para o mercado brasileiro, nossas possibilidades de customização e lembre-se: a transformação digital, hoje, está disponível para todos que desejam crescer com o apoio da inovação.

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