Você sabia que o Brasil é um das nações mais empreendedoras do mundo? De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, o país ocupa a 7ª posição no ranking global de empresas com mais de 3,5 anos de atividade no mercado.
Assim, dentro de um contexto altamente competitivo, é fundamental que os negócios atuantes em território nacional busquem diferenciais para ampliar suas carteiras de produtos e serviços e, consequentemente, o número de clientes em potencial, visando crescimento e expansão de faturamento.
Dentro desse cenário, avança no ambiente econômico brasileiro um modelo colaborativo baseado em ecossistemas de indicação que geram ganhos para todos os elos que fazem parte dessa rede: consumidores, empresas parceiras e companhias interessadas que têm a chance de atingir novos públicos e diversificar seu portfólio.
Mas você sabe quais etapas necessárias para se filiar a um programa de indicações e quais as vantagens de ser um parceiro de negócios? Para tirar suas dúvidas sobre essa pauta, nós preparamos um novo artigo exclusivo aqui no blog da AGECOM. Confiram!
A expansão dos programas de indicações no mercado
O modelo de indicação de produtos e serviços é uma prática muito comum no marketing, consistindo no reforço de estratégias para que clientes satisfeitos com uma marca recomendem seus produtos ou serviços para contatos de sua rede. Segundo pesquisa da Heinz divulgada pelo Sebrae, essa ação é bastante efetiva, uma vez que aumenta tanto a conversão quanto o valor que o consumidor gasta como uma marca.
Adaptando essa estratégia para o âmbito comercial, muitas empresas estão criando programas de indicação B2B, que ocorrem a partir dos seguintes pilares:
- Uma companhia de um determinado segmento busca parceiros de negócios que possam indicar clientes para seus produtos/serviços;
- A empresa que indica é comissionada sobre o item que o consumidor passa a utilizar;
- Constrói-se, nesse sentido, uma relação ganha-ganha, uma vez que ambos os negócios se fortalecem dentro de uma estrutura econômica colaborativa e em rede.
Quais os benefícios de uma parceria de negócios?
Para quem deseja se tornar um parceiro de negócios de uma empresa, são muitos os benefícios que podem ser colhidos ao longo da colaboração entre ambos os negócios, dentre eles:
- Possibilidade de ampliar o portfólio de produtos/serviços da empresa;
- Dependendo da região ou mercado em que atua, o negócio pode ser o único a oferecer determinados tipos de produtos ou serviços, fator que gera um diferencial competitivo de relevância e exclusividade;
- Mediante o comissionamento, a empresa amplia seu faturamento e pode investir no crescimento do negócio em diferentes frentes – inovação, pessoas, estrutura, etc.
- Fortalecimento de parcerias em diferentes mercados, fator que aumenta a rede de networking dos empreendedores;
- Possibilidade de partilhar do market share e know-how de uma empresa reconhecida em seu segmento de atuação.
Como se tornar um parceiro de negócios e ampliar o faturamento da sua empresa?
Aqui na AGECOM, nós contamos com um programa estruturado de indicações que pode apoiar o crescimento do seu negócio!
Conosco, você poderá expandir seu portfólio de serviços e oferecer a seus clientes (atuais e futuros) soluções flexíveis, customizadas, modernas, com gestão de indicadores nativa e integradas entre si, podendo ser adaptadas conforme o crescimento e a demanda dos usuários.
Veja como é fácil se tornar um parceiro de negócios da AGECOM:
Passo 1: agende um bate papo e entenda mais a respeito do Programa de Indicações Agecom Telecomunicações;
Passo 2: conheça e assine o termo do “Programa de Indicação de Clientes Agecom Telecomunicações”;
Passo 3: pronto, você poderá indicar clientes para a AGECOM e ser comissionado nas vendas, locações e, quando houver, nas ativações de soluções.
Viu como é fácil crescer como um parceiro de negócios? Entre em contato conosco e se prepare para alcançar o sucesso que sua empresa merece!