Área do Cliente

AGECOM
TELECOMUNICAÇÕES

Categorias
Tecnologia

3 soluções para otimizar o atendimento no home office

A pandemia de Covid-19 trouxe mudanças na rotina profissional de muitos trabalhadores. Com a necessidade de um distanciamento social, muitas empresas adotaram o modelo home office ou híbrido, oferecendo jornadas de trabalho mais flexíveis a seus colaboradores.

Atualmente, podemos notar que o equilíbrio entre casa e escritório parece ter permanecido mesmo após dois anos do começo da pandemia. Uma pesquisa da Catho, divulgada pela Época Negócios, mostra que as vagas para home office cresceram 496% em 2022.

O estudo “Modelos de Trabalho Pós-Pandemia”, da consultoria PwC com a PageGroup Brasil mostra ainda, que 58% dos entrevistados com cargos de liderança preferem regimes de home office integral ou híbrido. Em relação aos liderados, o índice foi de 67%.

Como consequência dessa mudança, muitas empresas precisaram se adequar ao regime e passaram a priorizar ferramentas que otimizam o atendimento no home office por meio da tecnologia. Confira aqui 3 dicas de soluções que podem ajudar na gestão de um negócio seguro, flexível e móvel.

PABX Virtual

O PABX Virtual (Private Automatic Branch Exchange) é uma ferramenta que auxilia na comunicação com os clientes por meio da voz. Ele funciona como um sistema de telefonia que armazena, controla e expande a comunicação com clientes, fornecedores e colaboradores dentro de uma empresa.

Alguns dos recursos que o PABX Virtual pode oferecer são: gravações telefônicas, URA de atendimento, espera personalizada, horários de atendimento, transferência de ligações, relatórios, salas de conferência, entre outros.

O PABX Virtual Agecom também oferece integração com soluções complementares e perfeitas para o dia a dia do trabalho híbrido, como o Microsoft Teams, SMS e WhatsApp, além de proporcionar redução de custos na tarifa telefônica e não exigir investimentos em infraestrutura e hardwares para sua empresa.

URA Ativa

A sua Ativa e Interativa é uma solução que realiza discagem automática a partir de um mailing definido, com transmissão de mensagens de voz totalmente personalizada, efetuando ligações simultaneamente, além de contar com menu de opções interativo para escolha do usuário através do teclado.

Essa solução é indicada para todos os segmentos, incluindo hospitais e clínicas para confirmação de consultas agendadas, campanhas promocionais de produtos/serviços, call center de cobrança e profissionais que atuam a distância.

Entre suas principais vantagens estão:

  • A possibilidade de estruturar ações de marketing e vendas de modo ágil e otimizado;
  • Reduzir o absenteísmo em atendimentos agendados;
  • Realizar cobranças e gerar relatórios para gestão e auditoria;
  • Pagar apenas o que consumir;
  • Redução de custos com ativos.

Softphone

O Softphone é uma tecnologia oferecida por operadoras Voip (Voice Over Internet Protocol), possibilitando que os colaboradores possam fazer chamadas telefônicas pela internet.

Com o Softphone V2, por exemplo, você tem acesso a um aplicativo IP para Windows desenvolvido pela Agecom Telecomunicações, através do qual é possível fazer e receber ligações de qualquer lugar do mundo com todas as facilidades de uma central telefônica.

Com custo baixo, o Softphone V2 é indicado para freelancers, autônomos, pequenas empresas com apenas um ramal e também para grandes corporações com equipe de trabalho híbrida, incluindo home office ou ecossistemas de parcerias de negócio.

Além de economizar com o custo em ligações, as empresas também podem reduzir consideravelmente os gastos de infraestrutura, uma vez que o Softphone é ligado à própria rede interna de internet do local a ser implementado.

As soluções da AGECOM para os modelos de home office

Com 26 anos de história, a AGECOM desenvolve, customiza e integra Soluções de Telecomunicações VOIP e de Call Center na NUVEM e em Servidor Local, entre elas: PABX na Nuvem, features para WhatsApp e Call Center.

Com parceria, proximidade e dedicação, a AGECOM tem como objetivo ajudar na expansão de negócios por meio da tecnologia. A empresa é uma autorizada Anatel, com Licença SCM (Serviços de Comunicação Multimídia), sendo também agente de fornecimento e distribuição de internet em todo território brasileiro.

Sem dúvidas, conosco seu negócio poderá crescer, seja no modelo presencial ou no regime de home office!