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Cinco vantagens do PABX Virtual para pequenas empresas

Um bom atendimento depende da união entre colaboradores alinhados e suporte tecnológico que permita uma gestão eficiente dos contatos e chamadas recebidas por uma empresa. E essa necessidade é válida para empresas de todos os portes – seja ela uma grande, média ou pequena companhia.

Dito isso, em um contexto no qual as pequenas empresas se veem na necessidade de reduzir custos de operação – sem comprometer, claro, a qualidade dos serviços que oferecem –, algumas soluções já estão presentes de modo acessível no mercado, justamente voltadas para automatizar e potencializar a qualidade dos atendimentos das empresas.

Uma delas é o PABX virtual, um sistema de telefonia conectado a uma central na nuvem e que representa uma evolução do PABX tradicional e analógico. Além de oferecer mais mobilidade, o PABX virtual distribui de modo fluido os contatos de uma empresa, podendo organizar melhor, por exemplo, chamadas de acordo com os departamentos do negócio.

Além de sua importância para o mercado, o PABX virtual trata-se, também, de uma ferramenta potencializada pelo cenário tecnológico em que vivemos.

Com a chegada do 5G no país, podemos esperar novas oportunidades no mercado de PABX Virtual, como a sua expansão dentro dos segmentos de pequenas e médias empresas, visto que a cobertura dessa nova rede será maior que a atual.

Assim, muitas PMEs já começam a usufruir dos benefícios de uma rede móvel com mais qualidade e velocidade. Mas quais são os principais ganhos oferecidos por um PABX virtual?

Confira uma lista com cinco pontos logo abaixo!

Redução de custos

A utilização de um sistema virtual pode reduzir muito os gastos de uma empresa com telefonia, já que se trata de uma solução digital que possibilita ligações com baixo custo ou, a depender da localização, com custo zero.

Ainda, nos modelos tradicionais de PABX, é necessário todo um investimento em infraestrutura, equipamentos e instalação, que pode ser dispensado pelo PABX Virtual, que, como se sabe, funciona na nuvem.

Mobilidade e flexibilidade

Hoje, em um mundo totalmente diferente do de três, quatro anos atrás, flexibilidade é a palavra da vez, principalmente se tratando do universo corporativo. E essa pode ser considerada uma das principais vantagens do PABX Virtual.

Com os sistemas baseados em nuvem, basta um dispositivo telefônico com acesso à rede – um smartphone ou um aparelho IP, por exemplo – para que se possa realizar chamadas de qualquer lugar. Ou seja, é possível levar seu PABX/Ramal inclusive para um contexto de home office ou trabalho híbrido. Tudo isso de modo simples e ágil.

Integração

Relacionada à questão de mobilidade e flexibilidade está a possibilidade de integração com outras plataformas, como, por exemplo, o Microsoft TEAMS, WhatsApp e SMS. Essa possibilidade, por sua vez, potencializa a construção de centrais de atendimento nas PMEs conectadas com toda a jornada do cliente e permite, por exemplo, a gestão de ofertas, reuniões e contatos em diferentes canais.

Segurança e gestão

A implantação de recursos digitais, além de otimizar a operação, também pode proporcionar mais controle e facilidade na gestão dos processos de atendimento de uma pequena empresa. Com o PABX Virtual, é possível realizar o gerenciamento e aplicar mudanças necessárias a partir de painéis de controle, que centralizam as configurações e adaptações do sistema.

Além disso, a tecnologia possibilita a gravação de chamadas e o gerenciamento de contatos recebidos e feitos por atendentes.

Excelência no atendimento

Atualmente, é crucial oferecer uma boa experiência de atendimento aos clientes, que, como consumidores, buscam muito mais do que um bom produto ou serviço. Nesse sentido, a possibilidade de implantação da URA (Unidade de Resposta Audível) é outra vantagem importante do PABX Virtual, visto que confere um atendimento mais profissional, rápido e padronizado.

Conte com as soluções de PABX Virtual da Agecom para gerir seu negócio com segurança e flexibilidade

O PABX Virtual da AGECOM é uma solução completa para a gestão de ligações que se adequa, de modo flexível, econômico e seguro, a todos os cenários organizacionais: desde empresas/profissionais com um único ramal até grandes estruturas corporativas.

Nossos produtos e serviços englobam todos os benefícios aqui listados, além de oferecerem a opção de agregar módulos adicionais de alta performance, incluindo customizações.

Assim, se você quer elevar o patamar de atendimento de seu pequeno negócio, conte com o PABX Virtual e outros serviços da AGECOM. Para saber mais, basta visitar nosso site e até a próxima!