Área do Cliente

AGECOM
TELECOMUNICAÇÕES

Categorias
VoIP

Como uma operadora VoIP pode apoiar o crescimento de sua empresa?

Em 2022, o mercado de soluções VoIP movimentou mais de US$ 40 bilhões ao redor do mundo e, grande parte desse cenário se deve aos inúmeros benefícios que essas ferramentas oferecem para as empresas. No entanto, para usufruir de tais vantagens, é fundamental que as organizações fiquem atentas a alguns critérios antes de definir uma operadora parceira.

Pensando nisso, no artigo de hoje, destacamos alguns dos principais pontos a serem analisados por seu negócio para a escolha de uma operadora VoIP e de que modo essa parceria pode contribuir com o crescimento de uma empresa. Boa leitura!

Como funciona a tecnologia VoIP?

Antes de mais nada, vale a pena revisarmos, brevemente, o conceito de VoIP. A sigla VoIP é a abreviação de Voice Over Internet Protocol, ou Voz sobre Protocolo de Internet (Voz sobre IP), na tradução para o português.

Diferentemente do modelo das linhas telefônicas fixas ou móveis que operam a partir de infraestruturas de conversão de voz, no modelo VoIP, basta que a empresa possua um aparelho conectado à internet, contrate os serviços de uma operadora e passe então a fazer chamadas a partir de um ramal vinculado ao IP do computador, notebook ou smartphone.

Tudo isso garante mais flexibilidade e uma expressiva redução de custos para a estrutura de atendimento de sua empresa –independentemente do fato de estarmos falando de uma corporação de grande porte ou do escritório de um profissional liberal.

Mas, para usufruir de todo o potencial que as soluções VoIP oferecem, é fundamental buscar uma operadora de excelência e que atenda alguns pré-requisitos importantes para a segurança de sua empresa e qualidade do atendimento de suas equipes.

O que levar em conta na hora de escolher uma operadora VoIP como parceira do seu negócio?

Veja aqui alguns fatores cruciais para definir a parceira VoIP ideal para o seu negócio:

  • Certificação da Anatel: se certificar do registro de uma operadora parceira na Anatel é uma garantia maior para a segurança da sua operação, uma vez que a empresa opera de acordo com os controles normativos da agência reguladora.
  • Reconhecimento no mercado: também vale a pena ficar atento acerca da reputação da empresa no mercado e de seu tempo de atuação, de modo que seja possível aumentar o nível de confiabilidade das soluções.
  • Qualidade do suporte: e a reputação também está relacionada com a qualidade do suporte oferecido pela operadora VoIP que poderá prestar pleno apoio em caso de dúvidas, necessidade de atualização de ferramentas e controle de qualidade.
  • Diversificação de portfólio: empresas que contam com diferente soluções de voz VoIP podem customizar a tecnologia de acordo com as necessidades reais da sua empresa.
  • Possibilidades de integração das soluções: vale a pena, por fim, avaliar a capacidade da operadora em oferecer integrações com ferramentas que, hoje, fazem parte do dia a dia de atendimento de diversas organizações, como no caso do WhatsApp.

Quais as vantagens que a tecnologia VoIP pode oferecer para sua empresa?

São muitos os ganhos que esse modelo inovador de telefonia pode oferecer para a sua empresa e que justificam seu crescimento no mercado brasileiro e global, incluindo, por exemplo:

  • Expressiva redução de custos: com uma operadora VoIP, sua empresa pode economizar até 80% em chamadas locais e internacionais.
  • Flexibilidade: com soluções que incluem desde URAs ativas até ramais virtuais, é possível trabalhar de modo mais flexível, inclusive em estruturas híbridas ou no modelo de home office.
  • Personalização: é possível também personalizar as ferramentas de acordo com as necessidades de sua empresa, vinculando diferentes serviços e integrando as ferramentas a outros softwares reconhecidos no mercado, como o Microsoft Teams.
  • Maior integração de suas equipes: que podem realizar chamadas internas e externas a partir de qualquer lugar, bastando uma conexão de internet estável.
  • Ganho de escala no atendimento e maior produtividade: tudo isso, como vimos, sem aumentar os custos de sua companhia.

E, com a Agecom Telecomunicações – operadora VoIP certificada pela Anatel – você pode dispor de todos esses recursos com segurança e contar com o suporte de uma empresa reconhecida e presente no mercado brasileiro há mais de 26 anos. O que você está esperando para dar esse passo e levar inovação de ponta para o atendimento de sua empresa?