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3 soluções de atendimento que facilitam a rotina nos escritórios de contabilidade

Você sabia que temos mais de 70 mil escritórios de contabilidade em todo o território nacional? Profissionais indispensáveis quando levamos em conta o contexto de alta complexidade fiscal do Brasil, os contadores possuem um papel importante para o fortalecimento do ambiente de negócios do país.

Mas, para desempenhar com eficiência suas rotinas e se diferenciar em um mercado bastante competitivo, esses especialistas precisam também investir na qualidade de atendimento junto aos seus clientes.

Nesse sentido, a tecnologia se coloca como uma peça-chave para o sucesso dos escritórios de contabilidade. No presente artigo, separamos três soluções inovadoras de atendimento que podem otimizar o dia a dia de profissionais do setor. Boa leitura!

1. WhatsApp Business API

O WhatsApp Business API é uma extensão do WhatsApp que permite que empresas de pequeno porte em fase de expansão, médias e grandes companhias automatizem o envio de mensagens, com acompanhamento e geração de indicadores em tempo real.

Por meio da API do WhatsApp, é possível também fazer uso de chatbots – robôs virtuais para um primeiro relacionamento com seus clientes –, além de integrar o WhatsApp a outras ferramentas que potencializam a capacidade de atendimento de diferentes negócios, incluindo os escritórios de contabilidade.

Com isso, os contadores poderão trazer mais profissionalização dentro das estratégias de relacionamento com seus clientes, além de personalizar o atendimento e enviar mensagens padronizadas de modo automatizado para contatos fora do expediente.

2. Softphone

O Softphone é um aplicativo IP (sigla em inglês para internet protocol – protocolo de internet) que transforma seu PC, notebook ou smartphone em um ramal VoIP. Isso significa dizer que, sem a necessidade de um aparelho fixo, uma empresa ou pessoa física podem fazer e receber ligações de qualquer lugar do mundo.

A grande vantagem do Softphone para um escritório de contabilidade reside na possibilidade de cortar até 80% do custo com ligações – no comparativo com as linhas telefônicas tradicionais – sem abrir mão da qualidade das chamadas: bastando contar com uma internet estável.

3. PABX em Nuvem

O PABX em Nuvem se trata de uma continuidade e evolução tecnológica dos modelos originários de PABX (Private Automatic Branch Exchange ou Troca Automática de Ramais Privados, tradução livre).

A grande diferença é que, ao invés de depender de um grande sistema de aparelhos e infraestrutura física para se realizar a conexão entre ramais de uma central telefônica, com o PABX na Nuvem, é possível contratar a quantidade que seu escritório precisa e transformar um único número em uma verdadeira central de atendimento.

Para tanto, basta um dispositivo conectado à internet. Desse modo, os contadores poderão contar com benefícios que incluem:

  • Maior flexibilidade, incluindo o uso de ramais no próprio celular;
  • Indicadores de atendimento;
  • Possibilidade de atender clientes de modo remoto com segurança e estruturar modelos de trabalho home office;
  • Maior agilidade para transferência de chamadas;
  • Melhoria da experiência de atendimento dos escritórios de contabilidade.

E todas essas soluções estão disponíveis para sua empresa em conjunto com o suporte de uma consultoria especializada com décadas de experiência no mercado brasileiro de telecomunicações.

Entre em contato com a Agecom para saber mais e eleve seu patamar de atendimento visando a diferenciação competitiva no concorrido setor dos escritórios de contabilidade!