Área do Cliente

AGECOM
TELECOMUNICAÇÕES

Categorias
Integração ao Teams

Microsoft Teams: conheça os novos recursos da plataforma para sua empresa

O Microsoft Teams é uma das plataformas mais utilizadas do mercado por empresas que buscam soluções eficientes para realizar reuniões online e facilitar a integração entre suas equipes – demanda essa que cresceu de modo expressivo diante do avanço do home office e das estruturas híbridas de trabalho.

Não por acaso, de acordo com dados do relatório anual Microsoft Work Trend Index, atualmente, mais de 270 milhões de pessoas ao redor do mundo utilizam o Teams em suas rotinas – número que só deve crescer, quando consideramos também o processo de transformação digital da sociedade e das empresas.

Nesse sentido, para se manter competitiva, a Microsoft mantém atualizações frequentes em seus aplicativos e ferramentas, incluindo o Teams. Neste artigo, analisamos alguns recursos novos da plataforma e também o que está por vir!

1. Melhoria nas imagens de fundo virtual

Com o objetivo de melhorar ainda mais a navegação e a qualidade dos fundos virtuais da plataforma, o Microsoft Teams conta agora com o recurso das telas verdes, que ampliam a nitidez dos usuários em suas reuniões, bem como, melhoram a integração com diferentes fundos utilizados por eles.

Observação: o recurso está disponível, atualmente, de modo exclusivo para dispositivos macOS e Windows com chip da Intel.

2. Otimização do desempenho

Um dos principais ganhos da nova versão do Microsoft Teams – que, atualmente, está em fase de testes e disponibilizado para usuários comerciais do Windows, mas que deve chegar no mercado de um modo geral em breve – envolve os ganhos de desempenho. Segundo executivos da Microsoft, a versão é 2 vezes mais rápida e utiliza 50% de recursos dos dispositivos do usuário.

3. Fácil de usar

Finalmente, também em versão beta, estão sendo disponibilizados gradativamente recursos que deixam o Microsoft Teams ainda mais amigável e fácil de usar. Dentre as novidades, merece destaque o menu suspenso – que reúne notificações de diferentes contas de um usuário em uma única guia – e facilita a alternância entre as contas, fator que pode ser muito útil, por exemplo, no contexto de atendimento das empresas.

O que vem por aí?

Vale a pena comentarmos ainda que o Microsoft Teams está se preparando para receber recursos de Inteligência Artificial, incluindo o assistente virtual Copilot, que será futuramente integrado ao Teams, e auxiliará na organização de agendas, geração de resumos de reuniões e interação com os contatos.

Integre o Microsoft Teams aos recursos de atendimento da sua empresa

E, para ampliar o potencial desses e de outros recursos do Microsoft Teams, a Agecom oferece uma integração exclusiva com nosso PABX Virtual.

Através dessa integração, suas equipes poderão:

  • Fazer chamadas telefônicas e otimizar o processo de gravações;
  • Contar com uma URA de atendimento completa;
  • Usufruir de um painel de controle e gestão;
  • Contar com correio de voz por e-mail;
  • Ter a facilidade de utilizar ramal direto no celular.

Deste modo, além de contar com uma das principais plataformas de reuniões do mercado, será possível adicionar recursos de voz ao Teams que ampliam as possibilidades de interação entre as equipes dentro de um ambiente de negócios pautado pela inovação!