Área do Cliente

AGECOM
TELECOMUNICAÇÕES

Categorias
Integração ao Teams

Quais os principais recursos do Microsoft Teams e por que você deve utilizá-lo em seu negócio?

Com a pandemia de Covid-19, 46% das empresas aderiram ao regime home office, segundo a pesquisa Gestão de Pessoas na Crise Covid-19, elaborada pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Desde então, esse novo cenário passou a ser realidade de muitos trabalhadores brasileiros e ferramentas como o Microsoft Teams passaram, ainda mais, a fazer parte do dia a dia de milhões de brasileiros.

E esse contexto, por sua vez, motivou uma mudança estrutural em muitas empresas que passaram a adotar os modelos híbridos e de teletrabalho de modo permanente dentro do processo de retomada da economia.

Nesse sentido, soluções que otimizam reuniões online e a integração de equipes no trabalho a distância aprimoraram ainda mais suas funcionalidades para atender uma demanda crescente de usuários. O Microsoft Teams, por exemplo, recentemente disponibilizou novos recursos para melhorar as videoconferências e se posicionar como uma das principais plataformas de comunicação do mercado.

Em 2022 a ferramenta completou cinco anos e, segundo o relatório anual Microsoft Work Trend Index, atualmente, mais de 270 milhões de pessoas dependem do Teams para o trabalho híbrido.

Pensando nisso, no artigo de hoje, você poderá conferir alguns dos principais recursos da plataforma e entender porque você deve aproveitá-lo em seu negócio. Boa leitura!

Chamadas de áudio e vídeo com salas de descanso

Além de contar com um software que oferece chat online para a equipe, o Microsoft Teams é muito conhecido por sua funcionalidade de chamadas com áudio e vídeo. Essas conexões também estão disponíveis na versão mobile e contam com a opção de gravação, caso os usuários queiram guardar as informações para uso futuro.

Associadas a uma reunião com maior número de usuários, o Microsoft Teams também oferece salas de descanso. Nessa modalidade, um grupo que está em uma videoconferência pode se reunir em uma sala menor durante a reunião principal para alinhar pontos e facilitar a criação de grupos de trabalho.

Integração com outros recursos

O Microsoft Teams disponibiliza uma integração leve e fluida com outros recursos, como com os programas do Office 365 (Word, PowerPoint e Excel), por exemplo.

Uma das modalidades da plataforma é o “Modo apresentador”, que reúne o feed de vídeo e o arquivo apresentado por meio de três opções:

  • ‘Destaque’ [Standout]: o conteúdo apresentado é exibido como um plano de fundo, atrás do usuário;
  • ‘Repórter’ [Reporter]: o conteúdo apresentado é visualizado em cima do ombro direito do usuário, como nos noticiários de TV;
  • ‘Lado a lado’ [Side-by-side]: o feed de vídeo e o arquivo apresentado aparecem um do lado do outro.

Contar com uma ferramenta que facilita as interações com outros recursos pode fazer você ganhar muito tempo e deixar os seus funcionários muito mais satisfeitos.

Transcrição de áudio

Todas as reuniões feitas no Teams contam com a opção de transcrição de áudio para texto, o que pode ajudar quem tem alguma deficiência auditiva e também quem precisa das informações para uso posterior.

Hoje, a plataforma disponibiliza suporte à transcrição ao vivo em 28 idiomas.

Além disso, soluções especializadas como a oferecida pela AGECOM permitem a integração do Microsoft Teams com recursos como o PABX Virtual, através do qual é possível realizar ligações externas, proporcionando praticidade e novas funcionalidades em uma só aplicação.

Aprimoramento da imagem para apresentações

Com o recurso “Conteúdo da Câmera”, o Microsoft Teams aprimora o objeto que está sendo apresentado, como um quadro branco ou algum documento.

Essa opção ainda permite que alguns elementos do vídeo se tornem “transparentes”, caso algo esteja na frente do objeto apresentado, como alguma parte do corpo, por exemplo. Tal funcionalidade permite uma maior concentração no tema principal das reuniões e, consequentemente, favorece o engajamento das equipes.

Versão web para usuários fora do domínio Microsoft

Caso a equipe necessite fazer reuniões online com algum cliente ou fornecedor que não possua o Microsoft Teams, a plataforma desenvolveu uma solução web, que disponibiliza um link para a teleconferência pelo navegador.

Flexível e prática, a solução web não dispensa os recursos de segurança do ecossistema Microsoft.

Conclusão

Para potencializar ainda mais as funcionalidades do Microsoft Teams, como vimos, a AGECOM oferece uma integração exclusiva com nosso PABX Virtual. Através desse recurso, sua empresa poderá:

  • Fazer chamadas telefônicas e otimizar o processo de gravações;
  • Contar com uma URA de atendimento completa;
  • Usufruir de um painel de controle e gestão;
  • Contar com correio de voz por e-mail;
  • Ter a facilidade de utilizar ramal direto no celular.

E tudo isso sem investimento em hardwares e com solução 100% na Nuvem. Conheça mais sobre a integração Microsoft Teams oferecida pela AGECOM e lembre-se: dentro do processo de transformação das estruturas de trabalho para um mercado mais híbrido, plataformas como o Teams são essenciais para o sucesso de sua empresa!