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Tudo o que você precisa saber sobre o PABX Virtual

Tudo o que você precisa saber sobre o PABX Virtual

O avanço da tecnologia trouxe novas possibilidades em termos de eficiência, qualidade e gestão do atendimento ao cliente nas empresas. E a boa notícia é que as soluções disruptivas que surgem no mercado podem se adequar à realidade de negócios dos mais diversos portes: desde uma grande companhia com uma central de call center estruturada até um pequeno negócio ou mesmo consultórios e escritórios de profissionais liberais. Nesse hall de ferramentas, sem dúvidas, o PABX Virtual assume um papel de destaque.

Não por acaso, de acordo com dados divulgados em junho deste ano, o mercado de soluções virtuais de PABX movimentou mais de 5,9 bilhões de dólares em 2021 e deve crescer a uma média de 13,11% nos próximos 5 anos.

Mas você sabe como funciona um PABX Virtual? Para aqueles que têm dúvidas, nós preparamos um guia completo com tudo que você precisa saber sobre essa ferramenta e quais os benefícios que ela pode trazer para o seu negócio. Confira!

O que é um PABX Virtual?

De modo objetivo, o PABX Virtual é um sistema de telefonia para a gestão de ligações que não depende de uma infraestrutura física, uma vez que ele é conectado diretamente na nuvem e, por meio de um único terminal VoIP, o sistema distribui ligações para todos os ramais de sua empresa.

Com um PABX Virtual também é possível usufruir de uma série de recursos seguros, adaptados para a realidade do seu negócio e que oferecem plena mobilidade para seus atendentes, uma vez que podem ser acessados a partir de qualquer lugar do mundo.

Como funciona um PABX Virtual?

Por operar através da tecnologia VoIP, um PABX Virtual depende, basicamente, de uma conexão com a internet e um navegador (que pode ser acessado tanto via desktops tradicionais, quanto notebooks e até mesmo dispositivos móveis, como smartphones e tablets).

A empresa também tem a opção de conectar as soluções virtuais de PABX às suas centrais tradicionais de atendimento ou integrá-las com outras ferramentas, como os Softphones, que transformam PCs em ramais VoIP.

Quais as principais funcionalidades desta solução?

O PABX Virtual oferece uma série de recursos capazes de aumentar a eficácia de uma central de atendimento, incluindo:

  • Gravações dos contatos telefônicos;
  • URAs personalizadas;
  • Monitoramento de contatos em tempo real;
  • Geração de indicadores e relatórios;
  • Painéis de controle para os gestores;
  • Envio de correios de voz por e-mail;
  • Implantação de ramais em telefones e computadores.

PABX Virtual x PABX Analógico: quais as diferenças?

Para deixar mais claro o funcionamento de um PABX Virtual, veja um quadro resumo das principais diferenças dessa ferramenta inovadora em relação ao PABX Tradicional:

PABX Virtual

  • Funcionamento inteiramente na nuvem;
  • Com uma série de recursos digitais para otimizar o atendimento de sua empresa;
  • Gestão das centrais por meio de dados;
  • Flexibilidade para estruturas de atendimento via home office;
  • Redução de custos com equipamentos.

PABX Analógico

  • Exige altos investimentos para a estruturação de uma central telefônica com equipamentos físicos (cabos, fibras e telefones);
  • Ramais limitados ao número de aparelhos telefônicos;
  • Recursos mais restritos;
  • Necessidade de manutenção mais frequente e complexa.

Os principais benefícios de um PABX Virtual

Ao longo deste post, já foi possível mensurar alguns dos principais diferenciais de um PABX Virtual, não é mesmo? Para resumir, veja abaixo um quadro resumo com as vantagens desta solução inovadora:

  • Redução considerável de custos para as empresas;
  • Possibilidade de integração com outras soluções digitais;
  • Maior controle e segurança sobre a qualidade do atendimento de suas equipes;
  • Mobilidade e flexibilidade para diferentes estruturas de atendimento;
  • Uma série de recursos que podem ser personalizados de acordo com a necessidade de sua empresa.

Se você quer saber mais detalhes sobre os benefícios de um PABX Virtual, confira esse post exclusivo no blog da AGECOM!

PABX Virtual AGECOM: flexibilidade para o atendimento do seu negócio

Diante do processo de transformação digital do mercado, é importante que sua empresa busque ferramentas capazes de trazer maior eficiência do ponto de vista financeiro, sem que se abra mão da qualidade em seus processos.

Com o PABX Virtual da AGECOM, você tem acesso a uma solução completa para a gestão de ligações que se adequa, de modo flexível, econômico e seguro, a todos os cenários organizacionais: desde empresas/profissionais com um único ramal até grandes estruturas corporativas.

Nossos produtos e serviços preservam englobam todos os benefícios listados neste artigo, além de oferecerem a opção de sua companhia agregar módulos adicionais de alta performance.

Visite nosso site para saber mais e se mantenha sempre um passo à frente quando o assunto é inovação no atendimento.

 

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