O avanço da tecnologia trouxe novas possibilidades em termos de eficiência, qualidade e gestão do atendimento ao cliente nas empresas. E a boa notícia é que as soluções disruptivas que surgem no mercado podem se adequar à realidade de negócios dos mais diversos portes: desde uma grande companhia com uma central de call center estruturada até um pequeno negócio ou mesmo consultórios e escritórios de profissionais liberais. Nesse hall de ferramentas, sem dúvidas, o PABX Virtual assume um papel de destaque.
Não por acaso, de acordo com dados divulgados em junho deste ano, o mercado de soluções virtuais de PABX movimentou mais de 5,9 bilhões de dólares em 2021 e deve crescer a uma média de 13,11% nos próximos 5 anos.
Mas você sabe como funciona um PABX Virtual? Para aqueles que têm dúvidas, nós preparamos um guia completo com tudo que você precisa saber sobre essa ferramenta e quais os benefícios que ela pode trazer para o seu negócio. Confira!
O que é um PABX Virtual?
De modo objetivo, o PABX Virtual é um sistema de telefonia para a gestão de ligações que não depende de uma infraestrutura física, uma vez que ele é conectado diretamente na nuvem e, por meio de um único terminal VoIP, o sistema distribui ligações para todos os ramais de sua empresa.
Com um PABX Virtual também é possível usufruir de uma série de recursos seguros, adaptados para a realidade do seu negócio e que oferecem plena mobilidade para seus atendentes, uma vez que podem ser acessados a partir de qualquer lugar do mundo.
Como funciona um PABX Virtual?
Por operar através da tecnologia VoIP, um PABX Virtual depende, basicamente, de uma conexão com a internet e um navegador (que pode ser acessado tanto via desktops tradicionais, quanto notebooks e até mesmo dispositivos móveis, como smartphones e tablets).
A empresa também tem a opção de conectar as soluções virtuais de PABX às suas centrais tradicionais de atendimento ou integrá-las com outras ferramentas, como os Softphones, que transformam PCs em ramais VoIP.
Quais as principais funcionalidades desta solução?
O PABX Virtual oferece uma série de recursos capazes de aumentar a eficácia de uma central de atendimento, incluindo:
- Gravações dos contatos telefônicos;
- URAs personalizadas;
- Monitoramento de contatos em tempo real;
- Geração de indicadores e relatórios;
- Painéis de controle para os gestores;
- Envio de correios de voz por e-mail;
- Implantação de ramais em telefones e computadores.
PABX Virtual x PABX Analógico: quais as diferenças?
Para deixar mais claro o funcionamento de um PABX Virtual, veja um quadro resumo das principais diferenças dessa ferramenta inovadora em relação ao PABX Tradicional:
PABX Virtual
- Funcionamento inteiramente na nuvem;
- Com uma série de recursos digitais para otimizar o atendimento de sua empresa;
- Gestão das centrais por meio de dados;
- Flexibilidade para estruturas de atendimento via home office;
- Redução de custos com equipamentos.
PABX Analógico
- Exige altos investimentos para a estruturação de uma central telefônica com equipamentos físicos (cabos, fibras e telefones);
- Ramais limitados ao número de aparelhos telefônicos;
- Recursos mais restritos;
- Necessidade de manutenção mais frequente e complexa.
Os principais benefícios de um PABX Virtual
Ao longo deste post, já foi possível mensurar alguns dos principais diferenciais de um PABX Virtual, não é mesmo? Para resumir, veja abaixo um quadro resumo com as vantagens desta solução inovadora:
- Redução considerável de custos para as empresas;
- Possibilidade de integração com outras soluções digitais;
- Maior controle e segurança sobre a qualidade do atendimento de suas equipes;
- Mobilidade e flexibilidade para diferentes estruturas de atendimento;
- Uma série de recursos que podem ser personalizados de acordo com a necessidade de sua empresa.
Se você quer saber mais detalhes sobre os benefícios de um PABX Virtual, confira esse post exclusivo no blog da AGECOM!
PABX Virtual AGECOM: flexibilidade para o atendimento do seu negócio
Diante do processo de transformação digital do mercado, é importante que sua empresa busque ferramentas capazes de trazer maior eficiência do ponto de vista financeiro, sem que se abra mão da qualidade em seus processos.
Com o PABX Virtual da AGECOM, você tem acesso a uma solução completa para a gestão de ligações que se adequa, de modo flexível, econômico e seguro, a todos os cenários organizacionais: desde empresas/profissionais com um único ramal até grandes estruturas corporativas.
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