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4 soluções na nuvem para impulsionar o atendimento em sua organização

4 soluções na nuvem para impulsionar o atendimento em sua organização

O mercado de cloud computing (computação na nuvem) é uma das tendências que atrai mais investimentos dentro do contexto de digitalização do mercado. Basicamente, essa tecnologia inovadora permite a disponibilização de recursos, ferramentas e o armazenamento de informações através de bancos de dados digitais que não dependem de uma infraestrutura física e da instalação de hardwares.

Nesse sentido, além de reduzir consideravelmente o custo de empresas e usuários – que passam a não depender de licenças e equipamentos de alto custo para usufruir de soluções tecnológicas –, às inovações na nuvem trazem mais flexibilidade, agilidade e facilitam ainda a integração em redes digitais.

A nuvem favorece ainda a expansão do trabalho remoto e dos modelos híbridos nas organizações. Não por acaso, dados da consultoria Grand View Research apontam que, em 2022, o mercado de cloud computing movimentou em todo o mundo mais de US$ 498 bilhões, devendo crescer a uma média anual de 14,1% até 2030.

Mas você sabia que, além de todos esses benefícios, a computação na nuvem pode trazer uma série de diferenciais competitivos para a área de relacionamento com o cliente?

Neste artigo, separamos 4 ferramentas da Agecom Telecomunicações que irão acelerar a transformação digital de seus processos de atendimento. Confira!

1. PABX Virtual

PABX Virtual é a sigla para Private Automatic Branch Exchange e se trata de uma solução através da qual sua equipe de atendimento pode armazenar, controlar e otimizar a comunicação com clientes, fornecedores e colaboradores dentro de uma empresa.

Com a ferramenta, além de poder contar com inúmeros recursos – painel de controle e gestão, monitoramento do atendimento em tempo real, gravações telefônicas e muito mais – você também pode reduzir os custos com telefonia de seu negócio graças aos modelos personalizados de contratação na nuvem, que, como vimos, não dependem de uma infraestrutura interna de tecnologia.

2. Softphone

O Softphone é um aplicativo IP (sigla em inglês para internet protocol – protocolo de internet) que transforma seu PC, notebook ou smartphone em um ramal VoIP.

Isso significa dizer que, sem a necessidade de um aparelho fixo, uma empresa ou pessoa física pode fazer e receber ligações de qualquer lugar do mundo.

Outro benefício do Softphone inclui o fato de que, por operar inteiramente na nuvem e não depender de uma infraestrutura física, essa solução pode ser integrada com diferentes ferramentas e fazer com que o computador ou dispositivo móvel de seu colaborador se transforme, literalmente, em uma “mini central de atendimento”.

3. Software para gestão de Call Centers

A gestão de Call Centers pode ser bastante desafiadora, mas, através do Call Routing System – plataforma completa para o gerenciamento de centrais de atendimento da Agecom Telecomunicações – operadores e gestores dispõem de todos os recursos necessários para otimizar a área de atendimento, com a necessidade, somente, de um dispositivo conectado à internet.

Dispondo de todos os recursos de uma plataforma robusta de gestão – como gravação de ligações, gerenciamento de filas e monitoramento de chamadas – com o Call Routing System, você pode ainda acompanhar o desempenho e a produtividade em tempo real de seus agentes!

4. Ramal Virtual

O ramal virtual é uma funcionalidade de telefonia que opera via nuvem e com a qual o profissional de uma companhia ou que atua por conta própria pode realizar e atender chamadas a partir de diferentes dispositivos, como:

  • Smartphone;
  • Computador pessoal ou da empresa;
  • Telefone IP.

O grande diferencial da utilização de um ramal virtual em seu negócio é a flexibilidade. Afinal de contas, não importa se você está no escritório, viajando ou atuando em home office: por meio da ferramenta, será possível prestar um atendimento de qualidade ou mesmo se manter integrado com os colaboradores da empresa com toda a segurança necessária, incluindo a possibilidade de registrar as chamadas na nuvem.

Conte com as soluções na nuvem da Agecom para otimizar o atendimento do seu negócio

A Agecom Telecomunicações também é uma operadora VoIP com amplo reconhecimento no ambiente de negócios brasileiro e uma das pioneiras na oferta de soluções de atendimento exclusivamente na nuvem.

Através de nossas ferramentas, sua empresa pode usufruir dessa tendência disruptiva de modo personalizado, de acordo com as reais necessidades e perfil do seu negócio. Entre em contato conosco e alcance a inovação da nuvem com segurança e total apoio para a sua jornada de crescimento estratégico!

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