Área do Cliente

AGECOM
TELECOMUNICAÇÕES

Categorias
WhatsApp API

Novos recursos do WhatsApp: confira as novidades e como o app pode impulsionar suas vendas

Você sabia que o WhatsApp já possui mais de 169 milhões de usuários no Brasil e que 79% das pessoas utilizam a solução para se relacionar com marcas e empresas?

Nesse sentido, explorar estratégias comerciais para aumentar as vendas por meio do WhatsApp é um passo que pode ser decisivo para o seu negócio. Para tanto, vale muito a pena acompanhar as novidades que a ferramenta lança periodicamente com o intuito de otimizar ainda mais a interação entre usuários.

No presente artigo, destacamos três recursos do WhatsApp que merecem uma atenção especial dos empreendedores e que são capazes de facilitar rotinas, como:

  • Reuniões e troca de mensagens assíncronas;
  • Vendas diretas;
  • Aumento da privacidade e segurança em transações.

Boa leitura!

1. Pagamento para empresas

No primeiro semestre deste ano, o WhatsApp iniciou o lançamento gradual do seu recurso de pagamento para empresas, com o qual é possível receber por transações comerciais via cartões de crédito e débito – e não apenas por transferência ou links externos.

A opção traz mais facilidade para as vendas das organizações e melhora a experiência de clientes que adquirem produtos e serviços dentro do app. Para utilizar, o negócio precisa ter uma conta vinculada às bandeiras da Cielo, Mercado Pago e Rede (parceiras do WhatsApp) e então seguir os passos:

  • Acesse a aba de pedidos;
  • Clique em formas de pagamento e selecione as opções de pagamento em cartão;
  • Vincule a conta a administradora dos pagamentos;
  • Forneça seus dados;
  • Aguarde o prazo da plataforma de pagamento e pronto, é só começar a usar.

A expectativa do WhatsApp é que o recurso esteja disponível para todas as empresas que desejarem utilizá-lo ao longo dos próximos meses.

2. Recursos de vídeo e imagens em alta definição

Precisa enviar um catálogo que realce a qualidade dos seus produtos ou um vídeo demonstrando a utilização de um item? Agora, o WhatsApp permite o envio de mensagens de vídeo e a transmissão de imagens em alta definição! Os recursos podem ser extremamente úteis em interações de venda ou mesmo para o suporte técnico de uma empresa.

3. Verificação de privacidade

Transparência na relação com consumidores é um pilar essencial do mercado em tempos de LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). Assim, para trazer mais segurança para os consumidores – e, também, aumentar a confiabilidade de empresas comprometidas com experiências positivas para os seus clientes – o WhatsApp facilitou o acesso dos usuários para o recurso de verificação de privacidade.

Por meio dele, é possível revisar as camadas de segurança do aplicativo e garantir maiores níveis de proteção em qualquer contato via o aplicativo. Para acessar, basta clicar nos 3 pontos da tela principal, ir nas configurações e, em seguida, na aba privacidade.

WhatsApp Business API: a extensão ideal para o sucesso da sua empresa

E se você quiser aproveitar ainda mais tudo que o WhatsApp pode oferecer para as ações comerciais e processos de atendimento da sua empresa, o WhatsApp Business API é a escolha ideal.

Lançado em 2018, o WhatsApp Business API é uma extensão da ferramenta que permite que organizações de todos os portes automatizem o envio de mensagens, com acompanhamento das interações com clientes e geração de indicadores em tempo real.

Além disso, a ferramenta conta com recursos exclusivos que, sem dúvidas, trarão mais eficiência para o seu time de vendedores e mais agilidade e otimização para o negócio.

E, com o suporte e soluções desenvolvidas pela Agecom Telecomunicações, é possível integrar o WhatsApp a outras ferramentas que potencializam a capacidade de atendimento de sua empresa, como o PABX em Nuvem, Ramais Virtuais, URAs Interativas e até plataformas para a gestão de Call Center.

O que você está esperando para reforçar seu posicionamento no aplicativo mais utilizado no Brasil?