Área do Cliente

AGECOM
TELECOMUNICAÇÕES

Categorias
WhatsApp API

Como aumentar suas vendas em 2023 através do WhatsApp?

Em um ambiente cada vez mais digital de consumo, o WhatsApp vem se consolidando como uma das principais ferramentas de vendas para as empresas do país.

De acordo com dados da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, por exemplo, o uso da plataforma de mensageria para negócios cresceu 251% em 2021, enquanto o Instituto Locomotiva aferiu que cerca de 87% dos comércios utilizam a solução para suas vendas.

Dentre os fatores que explicam esse cenário reside o potencial de conversão que o WhatsApp oferece para as equipes comerciais. Sobre esse ponto, um estudo da OmniChat destaca que a ferramenta aumenta em cerca de 7% as chances de concretização de negócios no comparativo com as vendas tradicionais do comércio eletrônico.

3 dicas para aumentar suas vendas no WhatsApp

Mas, para usufruir de todo o potencial oferecido pelo WhatsApp, os negócios do país precisam estruturar ações assertivas focadas no aumento de sua carteira de clientes. Pensando nisso, no artigo de hoje do blog da AGECOM, nós listamos três passos importantes que podem impulsionar as vendas de sua empresa por meio da solução neste ano de 2023. Acompanhe!

1 – Crie uma conta no WhatsApp Business e trabalhe com listas de transmissão

O primeiro passo consiste em criar uma conta no WhatsApp Business, ferramenta também gratuita que a solução oferece e que profissionaliza o relacionamento entre empresas, seus clientes e potenciais consumidores. A partir da opção para negócios, é possível, dentre outras vantagens, criar listas de transmissão que irão facilitar o atendimento e a troca de mensagens com seus contatos, otimizando assim a experiência de relacionamento com uma marca.

Para criar uma conta no WhatsApp Business, basta seguir os seguintes passos:

  • Baixe gratuitamente o WhatsApp Business em sua loja de aplicativos;
  • Aceite os termos, configure seu número de telefone e permita o acesso a contatos e fotos;
  • Crie uma conta com dados comerciais e seu perfil.

Pronto, agora é só utilizar a solução e focar em estratégias personalizadas para aumentar suas vendas.

2 – Personalize suas mensagens e trabalhe com respostas rápidas

E por falar em personalização, criar mensagens padronizadas e com um toque individualizado, além de facilitar a troca de mensagens rápidas, dará ainda mais identidade para o atendimento de sua equipe comercial. Vale citar que, nesse sentido, um report da McKinsey, o qual informa que a personalização aumenta, em média, de 10% a 15% a receita de uma empresa.

3 – Automatize o atendimento e integre soluções ao WhatsApp

E, para trazer ainda mais agilidade e eficiência para as suas ações comerciais, vale a pena investir em soluções que automatizem o envio de mensagens via WhatsApp, podendo ainda gerar indicadores para que seu negócio possa mensurar, com mais objetividade, os resultados das estratégias de vendas. Hoje em dia, já é possível dispor de soluções que não só aumentam a capacidade de atendimento do WhatsApp, mas também são capazes de se integrar a outras ferramentas inovadoras – do PABX Virtual a análise de dados em call centers remotos.

Consultoria especializada e inovação para impulsionar suas vendas em 2023

E se você procura uma ferramenta inteligente, segura e inovadora para otimizar suas vendas em 2023 através da plataforma de mensageria mais utilizada no Brasil, não deixe de conhecer o API AGECOM projetado para o seu atendimento via WhatsApp.

Com nossa solução, você e seus atendentes poderão atender vários clientes simultaneamente, em tempo real e por meio de um único número de telefone. Além disso, será possível criar e gerir mensagens personalizadas com templates exclusivos e conectar o WhatsApp com nosso portfólio de ferramentas digitais.

E tudo isso acompanhado de uma consultoria estratégica de uma empresa que, há mais de 25 anos, customiza tecnologias de telecomunicações para empresas dos mais diversos segmentos. Sem dúvidas, com esses passos, suas vendas pelo WhatsApp poderão ser impulsionadas e, consequentemente, mais um passo será dado em prol do crescimento do seu negócio em 2023!