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Como otimizar o atendimento da sua empresa com o ChatGPT e as soluções da Agecom?

O avanço do ChatGPT na sociedade e no mercado é um dos tópicos mais discutidos no universo da tecnologia ao longo dos últimos meses. Mas você sabia que essa solução inovadora baseada em inteligência artificial, quando combinada com ferramentas de automação como as desenvolvidas pela Agecom Telecomunicações, pode elevar o potencial de eficiência nas centrais de atendimento da sua empresa?

Em nosso novo artigo, você poderá conhecer com mais profundidade os recursos do ChatGPT, seus benefícios e alguns dos principais recursos que a Agecom disponibiliza para o ambiente de negócios brasileiro. Confiram!

O que é o ChatGPT?

Lançado em 2022 pelo laboratório americano de pesquisas em inteligência artificial OpenAI, o ChatGPT é um assistente virtual que, a partir do volume de dados disponíveis na internet, é capaz de construir diálogos, respostas, textos analíticos e até compor criações artísticas, como músicas e contos literários.

Sua versão atual (GPT-3.5), utiliza recursos avançados de inteligência artificial para apoiar os usuários em diversas finalidades – e a expectativa é que novos e ainda mais sofisticadas possibilidades se expandam nos próximos anos, uma vez que a solução recebeu aportes importantes de big techs como a Microsoft, que investiu mais de US$ 1 bilhão na OpenAI.

Até o momento, a ferramenta já teve mais de 700 milhões de acessos, uma vez que, a partir de sua versatilidade, é possível utilizar a ferramenta, inclusive, no dia a dia do atendimento de um negócio. Veja como no tópico seguinte!

Os benefícios do ChatGPT e da Inteligência Artificial para a sua empresa

Diversas áreas de uma corporação podem extrair benefícios do ChatGPT para otimizar seus processos. No marketing, por exemplo, é possível melhorar o descritivo de produtos de um site a partir de sugestões da ferramenta ou mesmo bolar campanhas publicitárias mais básicas. Já no âmbito da tomada de decisões, a solução pode auxiliar gestores no desenho de estratégias, mediante o fornecimento de informações sobre um determinado desafio/contexto do negócio.

E para a área de atendimento não é diferente. Veja 3 possibilidades que o ChatGPT, por meio da inteligência artificial, oferece para o seu negócio:

  • Criação de mensagens padronizadas: o ChatGPT pode auxiliar sua equipe de atendimento na criação de textos personalizados para o envio em datas sazonais, promoções ou como modelo de resposta-base para diferentes necessidades do negócio, afinal de contas, estamos falando de uma solução que é uma evolução dos chatbots;
  • Interação a partir do feedback de clientes: você também utilizar a ferramenta para criar respostas para dúvidas, críticas ou elogios e assim reforçar o elo de conexão e a experiência digital de seus clientes;
  • Pesquisa e análise de dados: finalmente, é possível tanto pesquisar dados disponíveis na web a partir de tendências de consumo – e assim, estruturar estratégias de relacionamento com o cliente – quanto fornecer informações sobre os KPIs de atendimento da sua empresa e estruturar estratégias visando a melhoria de processos.

Conheça as soluções da Agecom Telecomunicações para automatizar seu atendimento

Mas, para que os recursos do ChatGPT sejam explorados de modo positivo pela área de atendimento de sua empresa, é preciso investir em outros passos em prol da automação das rotinas deste departamento.

Por meio dessa combinação, os ganhos para o seu negócio serão muito significativos e incluem desde uma maior agilidade na atenção às necessidades do cliente até uma redução de custos com infraestrutura tecnológica.

E Agecom Telecomunicações se coloca como a parceira ideal para te auxiliar nesse movimento de digitalização. Veja como sua empresa pode combinar nossas ferramentas com o ChatGPT:

  • Disparo de mensagens personalizadas: utilize nossas ferramentas de disparo de SMS e nosso API exclusivo para o WhatsApp para enviar mensagens padronizadas de marketing e relacionamento que podem ser construídas com o apoio do ChatGPT;
  • Estruturação de dados de atendimento: com nossa ferramenta completa, flexível e na nuvem para a gestão de call centers, você terá disponível uma série de dados que podem ser analisados via inteligência artificial para a construção de estratégias assertivas de atendimento;
  • Confirmações: confirme consultas, exames e atendimentos em sua empresa também por meio de contatos personalizados e otimize a gestão de sua agenda de serviços.

Está pronto para dar esse passo e transformar o ChatGPT e as ferramentas automatizadas da Agecom Telecomunicações em aliadas do seu negócio? Entre em contato conosco e amplie seus diferenciais na corrida pela transformação digital!