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3 soluções tecnológicas para reduzir custos com telecomunicações e telefonia na sua empresa

Como gerar mais eficiência nos custos com telefonia de minha empresa? Essa é uma pergunta de muitos gestores de atendimento e se coloca como uma questão-chave no momento atual do mercado.

Fato é que, seja qual for o segmento de seu negócio, a área de relacionamento com o cliente é um departamento indispensável para o sucesso empresarial – sobretudo em um contexto no qual a busca por experiências personalizadas de relacionamento entre marcas e consumidores se tornou uma tendência que direciona as estratégias de muitas organizações.

Mas você sabia que é possível se diferenciar nessa corrida pela personalização com ferramentas que unem, ao mesmo tempo, recursos inovadores de telecomunicações com uma flexibilidade de contratação que “cabe no bolso” e se adapta a realidade financeira de diferentes perfis organizacionais?

No artigo de hoje, nós separamos três soluções tecnológicas disruptivas que irão otimizar a redução de custos com telefonia em sua companhia. Confira!

1. PABX Virtual

PABX Virtual é a sigla para Private Automatic Branch Exchange e, de modo bem objetivo, se trata de uma solução que opera um verdadeiro sistema de telefonia através do qual sua equipe de atendimento pode armazenar, controlar e otimizar a comunicação com clientes, fornecedores e colaboradores dentro de uma empresa.

Com a ferramenta, além de poder contar com inúmeros recursos –painel de controle e gestão, monitoramento do atendimento em tempo real, gravações telefônicas e muito mais – você pode reduzir os custos com telefonia de seu negócio graças aos modelos de contratação na nuvem, que não dependem de uma infraestrutura interna de tecnologia; além da redução expressiva nos gastos diretos com telefonia.

2. Softphone

Outra solução para quem deseja reduzir custos com atendimento, sem abrir mão da qualidade e eficiência, são os Softphones.

Basicamente, o Softphone é um aplicativo IP que transforma seu computador, notebook ou smartphone em um ramal VoIP. Conectado a internet, é possível fazer e receber ligações de qualquer lugar do mundo com todas as facilidades de uma central telefônica de baixo custo e que pode ser utilizado por empresas de todos os portes, sendo, inclusive, uma ótima opção para profissionais freelancers.

3. URA Ativa e Interativa

Finalmente, a URA Ativa é uma evolução das Unidades Responsivas tradicionais.

Assim, enquanto nos modelos básicos de URAs Receptivas, os clientes navegam por um canal de menu interativo, na URA Ativa, as plataformas podem realizar chamadas digitais diretamente para um cliente ou grupo de consumidores, facilitando, por exemplo, o envio de mensagens programadas, promoções e avisos.

E tudo isso ainda inclui a possibilidade de discagens automáticas para mailings de leads que podem aumentar o potencial de sua área comercial.

Do ponto de vista da redução de custos com telefonia e eficiência financeira, a grande vantagem diz respeito ao fato de que, atualmente, é possível contar com essa solução sem precisar se preocupar com contratação de ativos ou custos de implantação.

Conte com a Agecom para gerar mais eficiência e reduzir custos em sua organização

Na lista de soluções deste artigo, você conferiu algumas das ferramentas mais inovadoras de telecomunicações e atendimento disponíveis para o mercado brasileiro.

E, com a Agecom, você tem acesso a todas essas ferramentas na nuvem, podendo contratá-las a partir de módulos personalizados para a realidade de sua empresa.

Abra mão de custos com licenças e infraestrutura tecnológica, dando mais flexibilidade, inovação em telefonia e dinamismo para a gestão do atendimento ao cliente. Desse modo, além de impulsionar sua eficiência financeira, você irá acelerar a transformação digital e poderá contar com o suporte da tecnologia para personalizar a experiência daqueles que são a razão de existir de sua organização!