Área do Cliente

AGECOM
TELECOMUNICAÇÕES

Categorias
Softphone

Guia: O que é e como funciona o Softphone

As estruturas corporativas no mercado brasileiro e global vivem um amplo processo de mudança diante da adesão permanente de muitas empresas ao teletrabalho.

De acordo com dados de uma pesquisa do Google Workspace, feito em parceria com a consultoria IDC Brasil, por exemplo, hoje, o regime híbrido – que combina dias de trabalho presencial com dias de home office – já é o preferido entre as empresas brasileiras, sendo adotado por cerca de 56% das companhias do país.

Dentro desse contexto, o uso de recursos tecnológicos para a otimização do atendimento a distância é uma alternativa essencial que oferece mais flexibilidade para a realidade de pequenas empresas, profissionais autônomos e freelancers que trabalham majoritariamente no home office e que precisam se conectar com qualidade tanto com seus clientes finais, quanto com as organizações para as quais prestam serviços.

É o caso do Softphone, uma ferramenta disruptiva que vem ganhando mercado no Brasil diante do crescimento do uso de serviços VoIP, capazes de reduzir em até 80% os gastos de uma empresa com telefonia.

Nesse artigo, você poderá conferir mais detalhes sobre o funcionamento e os benefícios do Softphone para o seu negócio. Ótima leitura!

O crescimento do mercado de soluções VoIP

Mas antes, vale a pena reforçarmos a expansão das soluções VoIP a nível global. Já em 2020, essa tecnologia movimentou cerca de US$ 30 bilhões em todo o mundo e deve crescer, em média, 15% ao ano até 2027, segundo dados da Global Market Insights.

Por sua vez, conforme reforçamos neste guia, a sigla VoIP se refere ao conceito de Voice Over Internet Protocol ou Voz sobre Protocolo de Internet (Voz sobre IP), na tradução para o português. De modo objetivo, essa terminologia descreve uma inovação na qual empresas ou pessoas físicas podem fazer um contato telefônico sem uma linha tradicional, mas sim, pela internet.

Basicamente, são contratados pacotes de minutos vinculados ao IP do dispositivo com acesso a web e as chamadas de voz são transformadas em dados transmitidos de modo online para outro computador ou notebook que possua um ramal VoIP.

Softphone: o que é e como funciona?

O softphone é um aplicativo IP que transforma seu PC, notebook ou smartphone em um ramal VoIP.  Conectado a internet, é possível fazer e receber ligações de qualquer lugar do mundo com todas as facilidades de uma central telefônica de baixo custo e que, como vimos, pode ser utilizado por pequenas empresas e profissionais que atuam a distância.

Mas grandes corporações com equipes de trabalho híbrido também podem usufruir das vantagens de um Softphone, que além de expandir o uso da telefonia VoIP, pode ser integrado com diferentes ferramentas e fazer com que o computador ou dispositivo móvel de seu colaborador vire, literalmente, uma “mini central de atendimento”, reduzindo custos e dispondo de diversas funcionalidades, como a transferência de ligações, o atendimento simultâneo e a gravação de chamadas.

Quais os benefícios do Softphone?

Dentre os benefícios do Softphone, podemos citar:

  • Atendimento simultâneo de até 3 linhas;
  • Mobilidade para ligações e para estruturas híbridas de relacionamento com o cliente;
  • Redução de custos com chamadas em até 80% por meio da tecnologia VoIP;
  • Possibilidade do uso de ramais com videochamada;
  • Logotipo de sua empresa no softphone;
  • Transferências e gravações;
  • Organização de agendas de contato;
  • Flexibilidade para atuação dentro do modelo de teletrabalho.

Conclusão: o potencial do Softphone V2 da AGECOM para o seu negócio

O Softphone V2 da AGECOM conta com todos os recursos que essa solução disruptiva pode oferecer para o seu dia a dia e ainda a possibilidade da integração com outras ferramentas inovadoras de nossa empresa, como o PABX Virtual.

E tudo isso sem investimento em hardwares, com solução 100% na Nuvem e por meio de uma ferramenta que irá reduzir, de verdade, os custos de chamadas telefônicas em seu negócio.

Contrate agora mesmo o Softphone V2 da AGECOM e potencialize o atendimento de sua empresa para se adequar às transformações do ambiente de negócios brasileiro.