Área do Cliente

AGECOM
TELECOMUNICAÇÕES

Categorias
Agecom Telecomunicações

Aplicativos e soluções de atendimento que auxiliam na rotina de PMEs

A transformação digital, sem dúvidas, se tornou uma realidade concreta e alternativa estratégica para o crescimento das PMEs. Pensando nisso, nós separamos alguns aplicativos e ferramentas de atendimento que podem revolucionar o dia a dia do atendimento na sua pequena ou média empresa!

Fato é que, se há não muito tempo no mercado, os investimentos em tecnologia eram restritos às grandes corporações devido ao custo de licenças e equipamentos físicos, atualmente, com o avanço de tendências como as soluções em nuvem – mais flexíveis, ágeis e de custo, no geral, muito mais acessível – as PMEs também podem usufruir da inovação em diferentes áreas de sua operação e assim colher benefícios que incluem:

  • Mais eficiência no trabalho das equipes;
  • Redução de custos operacionais;
  • Gestão orientada por dados e indicadores;
  • Diferenciação competitiva;
  • Maior integração das equipes a partir de plataformas centralizadas.

Em relação ao atendimento, às pequenas e médias empresas geram ainda ganhos para a experiência de seus clientes e, por consequência, podem aumentar seus índices de fidelização e atração de novos consumidores.

Não por acaso, de acordo com dados de uma pesquisa recente do Sebrae, 3 em cada 4 pequenas empresas já fazem uso de aplicativos e ferramentas digitais. Confira então nossas dicas de soluções inovadoras para a área de atendimento das PMEs!

1. WhatsApp API

O WhatsApp Business API é uma extensão do WhatsApp – um dos principais aplicativos utilizados pelos negócios do país – que, sem dúvidas, pode ser aplicada no dia a dia do atendimento das PMEs.

Com a solução, é possível potencializar a capacidade de atendimento das pequenas e médias empresas por meio da automação de mensagens e do atendimento simultâneo de diversas chamadas por meio de um único ramal.

Além disso, é possível padronizar mensagens, monitorar o atendimento de colaboradores e até integrar o WhatsApp com outras ferramentas de atendimento ou chatbots.

2. Google Docs

O Google Docs oferece um excelente pacote de soluções na nuvem para PMEs, contando tanto com modelos de assinatura pagos – que permitem maior armazenamento de arquivos na nuvem – quanto com a possibilidade de uso gratuito.

Dentre os aplicativos do Google Docs, destacam-se as ferramentas para a criação de planilhas, textos e apresentações multimídia.

3. Google Calendar

Manter um calendário de compromissos organizados é fundamental para que os empreendedores não se percam em reuniões com clientes e fornecedores, compromissos comerciais e projetos estratégicos de seus negócios.

Nesse sentido, o Google também oferece uma ferramenta simples e intuitiva para a gestão da agenda das PMEs, que inclui funcionalidades como lembretes, divisão de tarefas e possibilidade de conectar complementos de outras ferramentas.

4. PABX Virtual + Microsoft Teams

Já imaginou poder contar com todos os recursos de uma das principais plataformas para reuniões virtuais do mundo e ainda realizar ligações externas proporcionando praticidade e ganho de recursos em uma só aplicação?

Essa é uma das vantagens de integrar o Microsoft Teams da sua empresa – por meio da qual será possível fazer reuniões comerciais, compartilhar telas e chamadas entre colaboradores – com o PABX Virtual da Agecom Telecomunicações, uma solução disruptiva, na nuvem e que oferece mobilidade para que as PMEs realizem chamadas de qualquer lugar, inclusive em estruturas de home office, bastando apenas 1 dispositivo conectado a internet.

5. TeamViewer

Dentro de um mercado de trabalho híbrido, contar com soluções que permitam a operação de dispositivos e computadores externamente é uma ótima alternativa para otimizar a gestão do trabalho nas PMEs.

O TeamViewer foi criado, justamente, com esse intuito de trazer mais conectividade e flexibilidade para seus usuários, permitindo ainda a manutenção de aparelhos por via remota.

6. Softphone

Como sabemos, o orçamento das PMEs, via de regra, é mais enxuto para o investimento em aplicativos e novas tecnologias. Mas e se te dissermos que, além de acessível, existe uma ferramenta que pode reduzir os custos de sua empresa com ligações em até 80%?

Estamos falando do Softphone, um aplicativo IP por meio do qual seu negócio pode realizar ligações pela internet no modelo VoIP e sem que seja necessário o vínculo com uma operadora de telefonia tradicional.

E isso porque, de modo semelhante ao PABX Virtual, uma das principais vantagens do Softphone está no fato de que, através do aplicativo, é possível transformar um computador, notebook ou dispositivo móvel conectado à internet em um ramal VoIP.

Assim, as PMEs poderão otimizar seus processos de atendimento e investir na digitalização do relacionamento com o cliente com aplicativos e soluções fáceis de usar que cabem no bolso do pequeno e médio empreendedor.

Ficou interessado em saber mais? Entre em contato com um consultor da Agecom e acelere a transformação digital do seu negócio!