Contar com uma boa área de suporte e de atendimento é essencial para qualquer negócio que deseja crescer dentro de um mercado no qual a oferta de boas experiências para os consumidores é um diferencial capaz de fidelizar clientes em meio à crescente concorrência de produtos e serviços no mercado.
E a boa notícia é que hoje é possível dispor de soluções que, além de otimizar as rotinas de atendimento de uma empresa, podem reduzir expressivamente os custos de uma organização com telefonia. É o caso do Softphone, você já ouviu falar dessa inovação?
Em linhas gerais, o Softphone é um aplicativo IP por meio do qual é possível realizar ligações pela internet, sem que seja necessário o vínculo com uma operadora de telefonia tradicional.
Podendo ser utilizado tanto por profissionais freelancers, quanto por grandes empresas que buscam uma alternativa para eliminar gastos com infraestruturas de centrais de atendimento sem abrir mão da qualidade operacional de seus processos, o Softphone tem atraído negócios dos mais diversos setores graças a sua facilidade de uso, flexibilidade e economia gerada.
Veja, ao longo deste artigo, de que forma esse aplicativo disruptivo pode diminuir drasticamente os custos com telefonia da sua empresa.
1. Transforme seu computador em um ramal VoIP
A principal vantagem do Softphone está no fato de que, através do aplicativo, é possível transformar um computador, notebook ou dispositivo móvel conectado à internet em um ramal VoIP – modelo de telefonia baseado na transmissão de voz pela internet que tem movimentado bilhões em todo o mundo.
Já em 2020, o mercado de soluções VoIP recebeu investimentos na casa de US$ 30 bilhões dentro de uma perspectiva global e deve crescer, em média, 15% ao ano até 2027, segundo dados da Global Market Insights.
E tudo isso porque, ao contar com um ramal VoIP, é possível reduzir em até 80% dos custos com ligações: ou seja, estamos falando de uma economia exponencial, cujos recursos podem ser direcionados para investimentos estratégicos em uma empresa.
2. Recursos adicionais sem custos extras
Mas não é só isso: com o Softphone, também é possível diminuir e muito os gastos com equipamentos e com a infraestrutura física de uma central de atendimento.
Bastando somente um dispositivo conectado à internet, sua organização poderá dispor ainda de outra série de recursos, como as gravações de chamadas, atendimento simultâneo de até 3 linhas em um único ramal e até de ligações por vídeo.
3. Integração com outras soluções
Finalmente, o Softphone da Agecom Telecomunicações pode ser integrado a outras ferramentas como o PABX Virtual ou tecnologias próprias para a gestão de Call Centers, trazendo mais dinamismo e flexibilidade para o atendimento de sua empresa.
Além de recursos para a mensuração da qualidade das chamadas que, por sua vez, podem contribuir com o desenho de estratégias para aumentar ainda mais a eficiência – e reduzir os custos – dos seus processos de atendimento.
Se você ficou interessado em adquirir o Softphone para sua empresa e em outras soluções que podem ser personalizadas de acordo com as necessidades de sua central de atendimento, não deixe de entrar em contato com um consultor e leve economia combinada com qualidade para a sua área de relacionamento com o cliente!