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O que é o Call Center na nuvem? Entenda essa tendência

O que é o Call Center na nuvem? Entenda essa tendência

Quem acompanha as movimentações tecnológicas do mercado contemporâneo, sem dúvidas, já deve ter ouvido falar das infraestruturas cloud ou na nuvem (em tradução para o português). Mas você sabia que é possível operar todos os fluxos de uma central de call center por meio desse modelo inovador?

No novo artigo do blog da Agecom Telecomunicações, conheça mais detalhes sobre essa tendência disruptiva e suas possibilidades. Boa leitura!

A expansão do mercado de soluções na nuvem

A nuvem gerou uma verdadeira revolução na economia do Brasil e do mundo. E isso por meio de uma ideia, em princípio, bastante simples e objetiva: disponibilizar recursos, ferramentas e o armazenamento de informações através de bancos de dados digitais que não dependem de uma infraestrutura física e da instalação de hardwares.

Em outras palavras: as soluções da nuvem operam exclusivamente na internet, em centrais com protocolos extremamente seguros que permitem que uma empresa reduza de modo exponencial seus custos (uma vez que ela depende cada vez menos de infraestruturas físicas, licenças e manutenções), além de ganhar em flexibilidade e integração.

O modelo cloud permitiu ainda o surgimento de um novo nicho econômico baseado na lógica Saas (Software as a Service/Software como serviço) no qual, ao invés de pagar pela instalação e aquisição de sistemas – usualmente, de custos elevados e inacessíveis para negócios de pequeno porte – uma empresa ou pessoa física paga uma mensalidade pelo uso de ferramentas pelo tempo que precisar e em valores muito mais baixos.

Graças a todos esses ganhos, o mercado da nuvem não para de crescer: dados da consultoria Grand View Research apontam que, em 2022, o mercado de cloud computing movimentou em todo o mundo mais de US$ 498 bilhões, devendo crescer a uma média anual de 14,1% até 2030.

O que é o Call Center na nuvem?

E o Call Center na nuvem é isso mesmo que você está imaginando: toda uma central de atendimento coordenada e operada por meio de ferramentas que se integram a partir de conexões na internet.

Para tanto, não é necessária uma infraestrutura complexa: com computadores e um bom acesso a uma rede de banda larga, pequenos ou grandes negócios podem  monitorar o desempenho e a produtividade de seus agentes em tempo real, garantindo um controle eficiente das operações.

Além disso, é possível dispor de diversos ramais em uma única máquina e ainda reduzir expressivamente os custos com chamadas por meio, por exemplo, da tecnologia VoIP – no qual as ligações também são realizadas pela internet e sem a necessidade da contratação de planos tradicionais de telefonia fixa.

Dentro desse contexto, a consultoria Gartner previu que, até o fim de 2023, o modelo de call center na nuvem (ou call center como serviço) deve movimentar investimentos na casa de US$ 5,2 bilhões e crescer 18% ao ano até 2030.

Benefícios de um contact center na nuvem

E, dentre os benefícios de um call center na nuvem, é possível citar:

  • Pague apenas o que utilizar, com facilidade para aumentar ou reduzir seus pontos de atendimento com agilidade;
  • Integre diferentes soluções ao seu call center, como PABX em nuvemWhatsApp API;
  • Faça uma gestão inteiramente baseada em dados, com relatórios automatizados gerados em tempo real;
  • Simplicidade com segurança e possibilidade de integração ao CRM da sua empresa;
  • Flexibilidade e corte de até 80% no custo das chamadas por meio da telefonia VoIP.

E sua empresa pode usufruir de todos esses benefícios com o Call Routing System: a solução de atendimento omnichannel da Agecom que oferece suporte integrado para a gestão completa de um call center na nuvem.

Invista nessa tendência e dê um passo adiante na transformação digital dos seus negócios, sem precisar aumentar o custo operacional e com o suporte de uma empresa com anos de experiência em telecomunicações!

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