O mercado de soluções na nuvem – ferramentas que não dependem de uma estrutura física para o armazenamento de dados e o acesso a recursos tecnológicos – não para de crescer.
De acordo com dados recentes, só no ano passado, mais de US$ 569 bilhões foram direcionados para este setor e, no Brasil, a expectativa é de um crescimento de 41% nos investimentos em cloud ainda em 2023. E o segmento de telecomunicações e atendimento é um dos beneficiados por essa tendência, por meio de tecnologias como o PABX na Nuvem.
Você já ouviu falar?
Neste artigo, explicamos o que é e como funciona este modelo que trouxe uma verdadeira disrupção para as estruturas tradicionais de PABX e que pode oferecer uma série de benefícios para a sua empresa.
Boa leitura!
PABX na Nuvem: o que é e como funciona?
De modo objetivo, o PABX na Nuvem se trata de uma continuidade e evolução tecnológica dos modelos originários de PABX (sigla para Private Automatic Branch Exchange ou Troca Automática de Ramais Privados, em tradução livre).
A grande diferença é que, ao invés de depender de um grande sistema de aparelhos e infraestrutura física para se realizar a conexão entre ramais de uma central telefônica, com o PABX na Nuvem, é possível contratar a quantidade de ramais que sua empresa precisa e transformar um único número em uma verdadeira central de atendimento, com múltiplos recursos que podem ser contratados sob demanda, como:
- Painel de controle e gestão com geração de dados em tempo real;
- Gravações telefônicas e correios de voz;
- Integração para videochamadas por meio do Microsoft Teams;
- Conexão com plataforma de Call Center;
- Acesso aos ramais e chamadas direto do celular.
E tudo isso, novamente, considerando apenas as demandas de sua empresa, de modo a potencializar ainda mais a redução de custos, integração entre suas equipes e melhoria da jornada de atendimento dos seus clientes.
As vantagens do PABX na Nuvem
Para que você possa compreender melhor quais são os benefícios do PABX na Nuvem, confira uma lista de vantagens comparativas em relação ao modelo tradicional do PABX físico:
- Economia: além de não precisar investir em uma estrutura, equipamentos físicos e na manutenção contínua de sua central, com o PABX na Nuvem é possível aderir a recursos conforme o surgimento de necessidades na sua empresa. Basta um computador ou mesmo smartphone para começar a transformar a realidade de um negócio;
- Gestão por dados: obtenha insights em tempo real e monitore suas chamadas de forma eficaz, com relatórios que apoiam a tomada de decisão dos gestores e avaliam a eficiência e produtividade dos seus colaboradores;
- Mobilidade e flexibilidade: integre outras tecnologias como o Softphone ao seu PABX e aumente a redução de custos na empresa por meio da telefonia VoIP;
- Facilite o teletrabalho e a integração de suas equipes: com a possibilidade de adicionar recursos como o Microsoft Teams ou o número de ramais virtuais que você precisar, sua estrutura de trabalho híbrido ou home office terá a garantia de um funcionamento eficiente e com qualidade de atendimento.
PABX na Nuvem Agecom: economia, flexibilidade e personalização para o atendimento da sua empresa
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