3 soluções para diversificar suas estratégias comerciais

3 soluções para diversificar suas estratégias comerciais

Definir estratégias comerciais assertivas é um dos passos decisivos para o sucesso de um negócio dentro de um mercado competitivo como o brasileiro.

De acordo com dados do Governo Federal, já são mais de 20,1 milhões de empresas ativas no país, fato que exige um bom planejamento, acompanhamento de tendências sobre as mudanças no ambiente de consumo do país e treinamentos constantes das equipes de vendas.

Além disso, considerando o contexto de digitalização da economia, investir em inovação não é apenas um diferencial, mas uma necessidade para uma gestão comercial orientada por dados e de modo a potencializar a eficiência das equipes com soluções ágeis, flexíveis e integradas.

Diante desse cenário, para apoiar sua empresa no desenho de estratégias comerciais capazes de atrair e fidelizar novos clientes, nós preparamos uma lista com três ferramentas capazes de dar escala aos resultados de um negócio.

Ótima leitura!

1. PABX na Nuvem

O PABX na nuvem se trata de um sistema de telefonia conectado a uma central cloud que representa uma evolução do PABX tradicional e analógico. Além de oferecer mais mobilidade, o PABX virtual distribui de modo fluido os contatos de uma empresa, podendo organizar melhor, por exemplo, chamadas de acordo com os departamentos do negócio e as ações de vendas de um time comercial.

Para além da otimização dos processos de atendimento, outravantagem do PABX na Nuvem para as estratégias comerciais envolve uma expressiva redução de custos – e consequente aumento da margem de lucro da empresa – uma vez que os sistemas na nuvem dispensam o direcionamento de recursos em infraestrutura e, a partir do modelo de telefonia VoIP, os gastos com chamadas telefônicas são drasticamente reduzidos.

Com isso, a empresa pode, inclusive, melhorar a precificação de seus serviços sem reduzir a qualidade da oferta, abrindo caminhos para atração e fidelização de clientes.

2. WhatsApp com foco em personalização

 O WhatsApp é o aplicativo mais utilizado no país e não usufruir de todo o seu potencial para conquistar novos clientes pode ser um erro fatal para o seu negócio. Mas não basta usar o app: é recomendado investir em versões profissionais da solução como o WhatsApp Business API e focar em contatos personalizados que, de fato, chamem a atenção dos consumidores.

A boa notícia é que, com o WhatsApp Business API da Agecom, você pode atingir esses objetivos e ainda automatizar o envio de mensagens, com acompanhamento e geração de indicadores em tempo real para que se avalie a eficácia das estratégias comerciais e se corrijam rotas de venda continuamente com foco em resultados.

3. Call Center ativo

 Finalmente, o atendimento pessoal e humanizado segue sendo uma demanda dos brasileiros e, para estruturar uma operação de vendas ativa, uma dica é contar com plataformas para a gestão de centrais comerciais que se adequem à realidade e às necessidades de sua empresa.

Na Agecom, todas as nossas soluções são customizadas e passíveis de integração, incluindo o Call Routing System, plataforma na nuvem completa para que o gestor acompanhe o desempenho e produtividade em tempo real de seus agentes de atendimento e vendedores.

Conclusão: invista em soluções personalizadas para impulsionar suas vendas

Para conhecer mais sobre essas soluções, entre em contato com um dos nossos especialistas e não se esqueça: a inovação abre caminhos para o sucesso de suas estratégias de vendas. Conte com a Agecom nessa jornada e sucesso!

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