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Hiperpersonalização: como levar esse conceito para a gestão de seu atendimento?

Hiperpersonalização: como levar esse conceito para a gestão de seu atendimento?

Hiperpersonalização: dentro de um mercado cada vez mais competitivo, o desenvolvimento de estratégias que entendam, de modo cada vez mais individualizado, às necessidades dos clientes e do público-alvo de uma empresa, são trunfos para que aquela corporação possa crescer de modo sustentável, fidelizando a base de consumidores dos seus produtos ou serviços e expandindo seu mercado.

E essas ações passam, sem dúvidas, pelo atendimento em organizações de todos os portes. Segundo uma pesquisa da McKinsey, por exemplo, 71% dos consumidores esperam que suas interações com uma marca sejam personalizadas e 76% sentem frustração quando elas não seguem essa perspectiva.

Mas para começar, você sabe, de fato, o que é hiperpersonalização? Ao longo deste artigo, explicamos o conceito e como a tecnologia pode apoiar um negócio nessa jornada.

Boa leitura!

O que é a hiperpersonalização?

Hiperpersonalização diz respeito a ideia de customizar, ao máximo, cada interação que um cliente tem com uma empresa: seja durante um atendimento, dentro de uma jornada de compra, nas estratégias de marketing e no pós-venda.

Nesse sentido, além de demandar um pleno alinhamento entre o discurso da marca e as demais áreas de um negócio, é no plano do relacionamento com o cliente – seja ele através de contatos ativos para a comercialização de produtos e serviços; seja em um simples esclarecimento de dúvidas – que a “mágica acontece”, uma vez que seus atendentes poderão entender, de fato, as reais “dores” e necessidades de cada consumidor, criando assim uma jornada realmente customizada.

Como um atendimento personalizado pode apoiar sua empresa na atração e fidelização de clientes

Conforme frisado no início, a hiperpersonalização é crucial para atrair consumidores e fidelizar uma base de clientes em um ambiente de consumo mais exigente, bem informado e com uma variedade muito ampla de opções de compra.

E isso porque, através da hiperpersonalização, é possível:

  • Compreender melhor as dores dos clientes;
  • Unificar a comunicação de uma empresa;
  • Garantir um atendimento mais humanizado e individualizado;
  • Ser mais assertivo na resolução de situações críticas;
  • Aumentar o grau de eficiência de sua equipe de atendimento.

Não por acaso, a McKinsey também apontou em sua pesquisa que, graças à hiperpersonalização, já foi constatado que as empresas têm um aumento de 10% a 15% de receita.

Soluções customizadas X Hiperpersonalização

Com o avanço da tecnologia, hoje em dia já é possível dispor de ferramentas que apoiam as empresas na construção de estratégias assertivas de hiperpersonalização no atendimento.

Por meio da geração de relatórios com indicadores da qualidade de um atendimento, criação de pesquisas personalizadas de satisfação e acompanhamento simultâneo dos contatos realizados por diferentes canais, como as centrais de Call Center ou até mesmo o WhatsApp.

E a boa notícia: há ferramentas disruptivas disponíveis para diferentes perfis de negócio. Na Agecom Telecomunicações, por exemplo, desenvolvemos soluções realmente customizadas de atendimento, que levam em conta as necessidades de sua empresa, perfil do negócio e equipe de profissionais.

Seja você um profissional freelancer ou uma corporação que dispõe de uma central de Call Center, nossos softwares podem levar a hiperpersonalização para a realidade de seu empreendimento. Tudo isso graças ao poder e flexibilidade de nossas tecnologias baseadas na nuvem e aos 27 anos de pioneirismo em inovação.

Comece, hoje mesmo, a jornada de hiperpersonalização da sua empresa e eleve seu potencial de faturamento ainda em 2023!

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